Gaúchos demonstram bravura no cenário nacional

Todos clubes gaúchos participantes das competições nacionais saíram-se muito bem nesta rodada. Destaque para o Farrapos com a quebra de um tabu no Super 8 e o duelo gaúcho na Taça Tupi.

Pelo Super 8, o Farrapos teve uma partida bastante emocionante em São José dos Campos. Os gaúchos arrancaram uma brava vitória vencendo de virada os donos da casa por 20 x 15. Foi a primeira vez que a equipe de Bento Gonçalves venceu o São José.

Na Taça Tupi, o destaque ficou para o duelo gaúcho em Caxias do Sul. Serra e Centauros protagonizaram mais uma vez uma partida muito emocionante e equilibrada. Mesmo jogando com um jogador a menos por conta de um cartão vermelho na metade do primeiro tempo, o Centauros mostrou ser uma equipe muito competitiva e fez um jogo duro com o Serra. Ao final do jogo, 29 x 20 para os donos da casa que avançam para a fase de grupos. O San Diego recebeu o Joaca, em Gravataí, e conquistou a vaga para a fase de grupos ao vencer os catarinenses por 32 x 5. O Charrua foi para Brusque e venceu os donos da casa por 42 x 0, avançando também para a fase de grupos.

Super 8 (2ª Rodada)

São José 15 x 20 Farrapos

Taça Tupi (Classificatório – Jogo de Volta)

Serra 29 x 20 Centauros
San Diego 32 x 5 Joaca
Brusque 0 x 42 Charrua

Serra x Centauros, em Caxias do Sul. Foto: Danielle Bayan / Comunicação FGR
Serra x Centauros, em Caxias do Sul. Foto: Danielle Bayan / Comunicação FGR
São José x Farrapos, em São José dos Campos. Foto: FotoJump
São José x Farrapos, em São José dos Campos. Foto: FotoJump