1º Encontro da Muralha Gaúcha contará com convidado especial

 

Conforme campanha de engajamento divulgada no Instagram da FGR*, a Muralha Gaúcha está de volta! Aqueles que entraram no rugby após os anos de 2013/2014 talvez não conheçam, mas esse foi o apelido da Seleção Gaúcha de XV Juvenil masculina da época, liderada pelo Gabriel Cenamo “Gabó”. Já adultos, muitos dos juvenis que fizeram parte da Muralha seguiram suas carreiras profissionais no rugby como treinadores e preparadores físicos, e, hoje, os mesmos compõem a nova Comissão Técnica do Masculino Juvenil. São eles:

 

Treinadores M19

  • Alexandre Boll (Charrua RC)
  • Guilherme Coghetto (Farrapos RC)  

Treinadores M17

  • Eduardo Zanrosso (Farrapos RC)  
  • Matheus Belle (San Diego RC)

Preparador Físico

  • Henrique Pedroso (Charrua RC) 

 

Devido a impossibilidade sanitária de retorno às atividades presenciais, a CT dará início ao primeiro Ciclo de Encontros Onlines da Muralha Gaúcha, conforme cronograma abaixo, visando a disputa do Torneio de Seleções Regionais. Os encontros buscam identificar aspectos físicos e técnicos dos atletas para construção coletiva do modelo de jogo, além de preparar fisicamente os atletas para retorno das atividades presenciais. Durante os eventos também será promovido o desenvolvimento sócio-emocional dos atletas, a apropriação da cultura gaúcha e educação e conscientização sobre leis do Jogo. O 1º Encontro da Muralha Gaúcha será no dia 1 de Maio, às 9am, e contará com um dos principais fundadores e desenvolvedores da Muralha Gaúcha: Gabriel Cenamo “Gabo”.

 

Link da inscrição 1º Encontro da Muralha Gaúchahttps://forms.gle/MwuKtSjjjZdyrBc39

 

Foto: Ricardo Sant’Anna e Gabriel Cenamo.

Fonte: http://www.fgrugby.com.br/noticias/2564/convocao-dos-clubes-para-participao-no-circuito-gacho-de-rugby-sevens

 

Os encontros ocorrem aos sábados, às 10h, via Gmeet ou Zoom.  Para participar, os atletas nascidos a partir de 2002 devem se inscrever para o próximo evento, via Form divulgado no Insta, Linktree e Calendário da FGR. As inscrições são gratuitas. Após inscritos, os atletas serão adicionados ao grupo de WhatsApp da Muralha Gaúcha, onde serão compartilhados os materiais trabalhados e links das reuniões. 

 

Cronograma de Atividades:

01/05 – Apresentação do Projeto

15/05 – Ataque

29/05 – Transição (Ataque -> Defesa)

12/06 – Rucks

26/06 – Defesa

10/07 – Transição (Defesa -> Ataque)

24/07 – Fechamento e próximos passos