No tira-teima, Charrua conquista título do Campeonato Gaúcho M19 2016
Final aconteceu na tarde desse domingo em Porto Alegre

Em 2014, deu Charrua. Em 2015, deu Brummers. Em 2016 os dois se encontraram novamente para desempatar essa sequência de disputas e decidir quem seria o campeão gaúcho de rugby XV M19. A partida foi realizada nesse domingo (24.07) na Sociedade Hípica Porto-Alegrense, e os donos da casa ficaram com o título.
A equipe do Charrua foi quem teve a iniciativa no jogo, e, logo no começo, marcou um try e abriu o placar: 5×0. Enquanto a equipe do Brummers tentava se encontrar na partida, o Charrua aproveitou para marcar mais um try e aumentar a vantagem para 10×0. A partir desse momento, o time de Ivoti melhorou. Com uma marcação bastante adianta e pressionando os donos da casa, não os deixando sair do campo de defesa, o Brummers encostou no placar, marcando e convertendo um try, fazendo 10×7. A partida continuou equilibrada, com a equipe do Brummers marcando fortemente a do Charrua. Mesmo com a reação, foi o time da Capital quem, em uma escapada, conseguiu anotar mais um try e encerrar o primeiro tempo em 17×7.
Assim como na primeira parte do jogo, o Charrua foi quem teve a iniciativa na segunda etapa e foi quem ampliou o placar convertendo o chute de penal, fazendo 20×7. Precisando buscar o resultado, o atual campeão bem que tentou uma recuperação, mas os donos da casa não estavam dispostos a entregar o titulo, e marcaram mais um try e converteram: 27×7. No finalzinho, a equipe de Ivoti marcou mais um try, mas era tarde demais para qualquer reação. Final: 27×12.
Festa na Sociedade Hípica: o título do Campeonato Gaúcho de Rugby XV – M19 ficou com os índios do Charrua.
“Isso foi reflexo de tudo que a gente fez desde que começou o ano, a gente trabalha muito fora de campo também”, vibrou o capitão do Charrua, Angelo Galtieri Filho.
Serra fica em 5º
Na disputa do quinto lugar, melhor também para quem jogou nos seus domínios. Em Caxias do Sul, o Serra superou o San Diego por 50 x 12, marcando oito tries, sendo cinco convertidos, contra dois tries e um convertido do San Diego.
Texto e foto: Nathália Ely/Travinha Esportes/FGR

