Charrua inicia campanha na elite do Super Sevens com embates disputados

O Charrua Rugby Clube, que representa o Estado no Super Sevens Feminino de 2019, entrou em campo no final de semana para a 1ª etapa da competição nacional, realizada nos dias 12 e 13 de outubro, no CERET, em São Paulo. Com difíceis embates pela frente, a equipe porto-alegrense não conseguiu alcançar bons resultados na etapa.

No grupo A, o Charrua, que contou com diversas atletas estreantes na disputa da competição nacional, enfrentou equipes tradicionais do rugby brasileiro feminino. Na primeira rodada, diante do Niterói-RJ, a equipe gaúcha foi derrotada pelo placar de 26 a 0. Em seguida, o Charrua sofreu reveses contra o São José-SP, por 34 a 0, Melina-MT, pelo placar de 41 a 0, e Band Saracens-SP, por 41 a 5. Na semifinal da disputa pelo 5º lugar, as porto-alegrenses perderam para o Delta-PI por 32 a 7. Já no confronto valendo o 7º lugar, o Charrua foi superado pelo Desterro-SC por 26 a 0.

Com os resultados, o Charrua finalizou a primeira etapa na 8ª colocação com oito pontos somados. A equipe do Band Saracens-SP ficou com o título da etapa ao derrotar o Melina-MT na final por 10 a 05. As meninas da equipe da capital vão em busca da recuperação na 2ª etapa da primeira divisão nacional, que ocorre nos dias 26 e 27 deste mês, em Florianópolis.

Classificação – 1ª Etapa do Super Sevens
1º Band Saracens-SP – 22
2º Melina-MT – 19
3º Niterói-RJ – 17
4º São José-SP – 15
5º Curitiba-PR – 13
6º Delta-PI – 10
7º Desterro-SC – 9
8º Charrua – 8

Foto: Portrait Imagens