Charrua faz sua estreia no Super Sevens neste final de semana

A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens, o Super Sevens 2019, ocorre neste final de semana, nos dias 12 e 13 de outubro, na Arena Paulista, no CERET, em São Paulo. O Rio Grande do Sul será novamente representado pela equipe do Charrua Rugby Clube, comandado pelo técnico Guilherme Marques.
A competição nacional contará com quatro etapas na primeira divisão do Super Sevens, com oito equipes na disputa pelo título. O Charrua compõe o grupo A, ao lado de Niterói-RJ, São José-SP e Melina-MT. No outro grupo estão o Band Saracens-SP, Curitiba-PR, Delta-PI e Desterro-SC.

Com um elenco renovado, o Charrua almeja fazer frente aos adversários e, sobretudo, adquirir experiência dentro das quatro linhas para voltar ao protagonismo. “Nossa expectativa é oportunizar a este novo grupo jogar no mais alto nível do rugby brasileiro e assim ganhar a experiência necessária para trazer de novo ao time os tempos de glória”, salienta o técnico da equipe.

Por conta das dificuldades na realização de viagens e na disparidade do nível do rugby feminino em relação aos clubes que disputam a principal competição feminina da modalidade no país, Marques conta que a estratégia foi direcionada para o desempenho individual e coletivo. “Nossa estratégia é o método baseado na performance individual e do grande grupo, tendo como ‘rival’ a nossa última atuação. Costumamos atender individualmente cada jogadora e também buscar superar o desempenho do grupo a cada partida”, ressalta.

Confira o retrospecto do Charrua no Campeonato Brasileiro de Rugby:
2014 – Campeãs do antigo Brasil Sevens
2014 – 2º lugar no Super Sevens;
2015 – 2º lugar no Super Sevens;
2016 – 9º lugar no Super Sevens;
2017 – Participação em duas etapas para se garantir no qualifier;
2018 – 7º lugar do Super Sevens; Conquista de uma das quatro vagas no qualifier.