RUGBY FEMININO ESQUENTA O CLIMA DA SERRA

Em um domingo frio e bonito, típico do inverno da serra gaúcha, cerca de 50 meninas participaram de mais uma etapa do Festival Feminino de Rugby 2014, em Bento Gonçalves.

Na parte da manhã as atletas de diferentes clubes treinaram juntas em dois grupos realizando um circuito de oficinas de técnicas fundamentais do esporte: passe, tackle, line out e scrum. Todas as atividades foram bastante proveitosas e muito bem ministradas pelos técnicos presentes que souberam proporcionar um desenvolvimento eficaz no aprendizado e melhoria nestes aspectos.

No início da tarde as participantes tiveram uma palestra com a arbitragem acerca das leis e situações de jogo onde tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e fortalecer o conhecimento sobre o esporte. Em seguida, foram realizados alguns jogos amistosos entre as equipes participantes para aplicar tudo o que foi praticado e também servir de experiência para muitas atletas que estão começando no rugby.

Vale destacar que é muito importante que todas as equipes participem sempre que possível, assim teremos um desenvolvimento melhor e mais consistente da categoria visando a integração e a troca de experiências.

Foto: Marcelo Poletto / Comunicação FGR
Foto: Marcelo Poletto / Comunicação FGR