1º Treino da Seleção Gaúcha Juvenil Feminina de Desenvolvimento reúne mais de 30 atletas

O 1° Treino da Seleção Gaúcha Juvenil Feminina Desenvolvimento 2019 foi realizado no último dia 1º de junho, reunindo atletas de diversas partes do Estado. A atividade foi realizada na sede do Brummers Rugby Clube, no Complexo Esportivo e de Lazer Norberto Emílio Rübenich, em Dois Irmãos/RS. Participaram no total 33 meninas, nascidas entre 2000 e 2006, provenientes do Charrua RC, Brummers RC, Antiqua UFPel RC e do projeto Vem Ser Pelotas (UFPel).

O treino teve início às 9h30 com atividades de aquecimento e estabilização de core ministradas pela Fisioterapeuta Camila Ferro, do projeto Vem Ser Pelotas. Na sequência os treinadores Bruno Carvalho (San Diego RC) e Camila Muller (Vem Ser Pelotas – UFPel) trabalharam skills de passe e duelo com as categorias M18 e M16. No turno da tarde as meninas sanaram dúvidas sobre as leis do jogo e sinalizações de arbitragem um workshop realizado com a árbitra Ana Paula Ripoll.

Após, as meninas retornaram ao campo para treinar skills de tackle e ruck. A atividade marcou o início do trabalho do Professor Eraldo Pinheiro enquanto Coordenador Técnico do Feminino do Estado. Eraldo tem longa trajetória enquanto treinador de diversos clubes do estado, além de ser Educador World Rugby de Coach e Força e Condicionamento. Atualmente, trabalha como Professor da UFPel – RS e orienta o Projeto Vem Ser Pelotas – Rugby Feminino, que desenvolve atletas da categoria feminina juvenil.

A Comissão Técnica da categoria em 2019 será composta por:
Bruno Carvalho (HeadCoach e Coach M18) – San Diego RC
Isamara Buhl (Manager M18) – Farrapos RC
Camila Muller (Coach M16) – Vem Ser Pelotas – UFPel
Francieli Fernandes (Manager M16) – URSM
Camila Ferro (Fisioterapeuta) – Vem Ser Pelotas – UFPel

O próximo treino está confirmado para o dia 31 de Agosto e 01 de Setembro, na Sociedade Hípica
Porto-Alegrense, sede do Charrua FC.