Convocação para treino da Seleção Gaúcha de base! 28 e 29 de Julho

No último final de semana de Julho, dias 28 e 29 de Julho, ocorrerá na Sociedade Hípica de Porto Alegre o 2o treino das Seleções Gaúchas Juvenis de Desenvolvimento FGR 2018, em parceria com o Charrua RC. Todos atletas nascidos entre 1999 e 2005 devem participar independente do sexo e tempo de rugby. As inscrições devem ser feitas através do formulário on-line até o dia 26 de Julho (quinta-feira). No dia do treino, todos atletas devem apresentar documento de identidade e entregar a autorização durante o cadastramento. Aqueles que não trouxeram a ficha clínica de saúde no treino anterior, deverão entregá-la impressa e assinada ou encaminhar previamente por e-mail (feminino@fgrugby.com.br).

IMPORTANTE: A não apresentação dos documentos implica na impossibilidade de participação do atleta na atividade. O cadastramento terá início às 8:30 horas na manhã de sábado, dia 28, no campo principal da Hípica. As atividades acontecerão durante o final de semana inteiro (sábado e domingo), logo, os atletas devem levar roupa de cama e toalhas alojar-se na casa de associados dos clubes da capital. As necessidades referentes à logística deverão ser apontadas na inscrição. Para a alimentação, o atleta deverá sinalizar na inscrição se e quais refeições desejará. Cada refeição tem o custo de R$ 15,00 que deverá ser pago via depósito/transferência (detalhes feminino@fgrugby.com.br) e, após, encaminhado comprovante para o mesmo e-mail, até o dia 26 de Julho. Demais refeições e lanches ficarão sob responsabilidade dos atletas.

Como parte do desenvolvimento integral dos atletas, o segundo treino contará com participação dos Árbitros RS, que realizarão um workshop no sábado sobre sinalização e contato. No domingo, será ministrado o Curso de Arbitragem N1 das 9h às 17h, aberto para o público geral. O objetivo da parceria é apresentar a arbitragem e seu papel funcional no jogo e estimular a nova geração fazer parte de outras áreas no rugby. Atualmente, a equipe da arbitragem conta com duas árbitras juvenis atuantes em campeonatos regionais: Eduarda Azevedo, atleta da equipe M18, e Mariana Guterres, atleta da equipe M16. Ambas atletas possuem uma trajetória semelhante no rugby. Eduarda iniciou no rugby com 12 anos de idade e, na época, era necessário ter 14 anos para jogar o Campeonato Gaúcho. Em menos de um ano, a idade mínima do campeonato foi aumentada para 16 anos, permanecendo a mesma até hoje. Como não havia Campeonato Estadual juvenil feminino, Eduarda buscou outras áreas de inserção como: Ballgirl, Auxiliar técnico, Manager e arbitragem, para se manter no esporte. Já Mariana iniciou sua carreira com 11 anos como atleta, contudo, também sem idade para jogar. Hoje Mariana atua nas etapas de CGR 7s feminino como árbitra central, tendo atuado também no CGR XV da primeira e segunda divisão como auxiliar e CGR XV M19 como árbitra central e auxiliar. Além disso, esse ano, Ambas pretendem participar do CGR 7s M18 e da Copa Cultura Inglesa.

Al​é​m da parceria com a Arbitragem, o treino contar​á com a participação do ​manager e coordenador técnico da Academia de Desenvolvimento CBRu, Javier Cardozo, que irá realizar atividades referentes ao Projeto Captar no domingo. O projeto tem como objetivo capacitar treinadores, além de captar e reter jovens no esporte.

Confira a programa​çã​o abaixo:

Segundo Treino:​ ​02 e 03 de Junho de 2018
Local: ​Sociedade Hípica de Porto Alegre – Porto Alegre/RS Horário: ​das 9h às 17h nos dois dias

Programação:

Itens obrigatórios:

  • Autorização de Treino;
  • Ficha Clínica do Atleta (atletas que não compareceram / não entregaram no treino anterior);
  • Documento de identificação com foto, data de nascimento, RG;
  • Material individual de treino, higiene e hospedagem.

IMPORTANTE​: A não apresentação dos documentos implica na impossibilidade de participação do atleta na atividade.

O próximo treino da Seleção estão previstos para os dias 25 e 26 de Julho com local a definir.

 

#RugbyGrandeDoSul

Patrocínio