Comunicado M19

A FGR gostaria de reforçar junto aos Clubes sobre as regras de idades para participação no Campeonato Gaúcho de Rugby XV.

São elas:

• Nascidos 01/01/1995 até 31/12/1995 – Não são considerados M19
  • Nascidos 01/01/1998 até 31/12/1998 – Liberados para M19
  • Nascidos 01/01/1999 até 31/12/1999 – Liberado para jogar apenas se participou de 2014
  • Súmula é o documento legal da partida e contém jogadores M16 habilitados para a mesma
  • Não estando na Súmula, não poderá participar da rodada

Lembrando que em Encontro Técnico realizado em Dezembro de 2014, todos concordamos sobre a modificação na faixa etária e também sobre os pontos positivos e negativos que acompanhariam tal definição.

Reforçamos também que a Categoria M16 será contemplada com 5 etapas até o final do ano, além de treinos de seleções gaúchas.

Sobre o processo de verificação de cadastros:

Estão envolvidas no processo de verificação de cadastro 2 pessoas voluntárias e uma 3ª pessoa sempre que necessário. Desde o início do calendário de competições, muitos cadastros tem sido feitos de última hora, sobrecarregando o trabalho e algumas vezes impedindo que os Clubes tenham um relatório de status de correção em tempo hábil.

Entendemos que os Clubes também possuem pessoas voluntárias fazendo o mesmo controle cadastral, mas havendo possibilidade  de cadastro com antecedência, problemas de última hora podem ser superados de forma mais ágil.

Sobre as súmulas:

As súmulas da competição M19 serão no modelo antigo e serão enviadas preenchidas por email junto com as demais informações da partida como estão ocorrendo atualmente.

Busca pelo título:

Participarão da busca pelo título, todo clube que tiver 13 ou mais atletas listados e presentes para os jogos, do contrário, os jogos serão realizados e de preferência sendo partidas Ten-a-side.

Contamos com a compreensão de todos os Clubes e demais agentes do Rugby Gaúcho.